Em 2010 eu...

Já vem chegando a metade de dezembro, contagem regressiva para a ceia de natal, para a viagem tão esperada, para a família toda ao redor da mesa bebendo demais, comendo demais e rindo demais!

Tenho reparado já em alguns blogs aquela história da retrospectiva do ano. O que eu fiz, o que eu aprendi, o que ficou por fazer... E uma coisa me deixa meio esquisita em relação a tudo isso. E é justamente o fato de alguma coisa no meu subconsciente ter simplesmente apagado os acontecidos desse último ano que está a alguns dias de acabar. Lembro apenas no carnaval, em Atibaia e Piracaia, de dois ou três 'paus-no-cu' que me apareceram e fizeram o favor de terem ido embora (Gracias por no volver!) Lembro pouco do meu aniversário, de frases ou momentos memoráveis, lembro pouco de cenas, gostos e cheiros. E isso não é normal em mim. Eu juro que costumo me lembrar dessas coisas.

Se você me pergunta: O que você fez esse ano? Eu te digo: Trabalhei. E só.

Já parou para se comparar com obras de pintores famosos? Houve momentos em que eu me classificaria como um quadro de Magritte ou Salvador Dalí... Mas hoje... Acredito que hoje eu sou alguma coisa entre Van Gogh, Monet e Renoir... Umas pinceladas, muitas cores, e coisas meio embaçadas, um pouco desfocado, nada muito definido, mas ainda assim, é visível e digno de admiração. Sem falsa modéstia.

Queria ter conseguido escrever mais esse ano. Houve momentos em que eu precisei muito me expressar, mas não consegui. Talvez isso seja o tampão que não me deixa ver o que aconteceu nesse 2010.
Ainda devo um texto para um colega da internet, Júnior, prometido é cumprido! Até 31/12 ainda é esse ano!

Então, em 2010, nada de New Year's Resolution ou Retrospectiva.

Fico eu, assim, inteira, à pinceladas, embaçada, mas visível, e digna de admiração.

2011 tá ai... E eu sei que ele vai ser bom! Eu farei ser bom!

3 comentários:

Camila M. disse...

Como te falei em nosso último encontro: em 2010 não aconteceu nada de bom.

Celso disse...

Wow! Mas a gente tem mesmo essa ideia de que tem de ter muita coisa, tem de produzir muito. E eu sei que você fez bastante coisa fora do trabalho, coisas menores, que a gente vai somando. Sei lá, só me recuso a ver um ano como "perdido" ou "ruim". A gente estava vivo. Podia ter sido melhor? Tudo podia ter sido melhor. Mas como todas as verdades em nossa vida, tudo depende de um ponto de vista.
=)

Toad - Matheus H. disse...

Porra, passei um tempo meio Monet também, sem foco, borrado. De fazer os olhos doerem tentando alinhar, e o cérebro não entende. 2011 chegou, está há mais da metade e te conheço apenas há horas. Como disse, do que vi, gostei. E se eu puder ajudar a fazer de 2011 melhor que 2010, count on me.