Sobre calcinhas e sutiãs




Hoje é dia de #lingerieday. Mas que é isso?
Por aquilo que eu espio por aí, hoje é dia de a mulherada postar fotos suas, com lingerie... calcinha, sutiã, cinta liga e tudo aquilo que tem direito.

Particularmente, eu não mandaria uma foto minha pagando peitinho com o meu Valisère pela web. Mas partindo do pressuposto que não é necessário de identificar e nem fotografar o rosto, daí as mulheres topam! Claro, sempre tem uma ou outra que ousa em tirar a foto com o rosto aparecendo, ou publicar o link para o twitter, mas isso varia de acordo com a pessoa.

Pude ver não só uma, mas várias críticas à essa prática. Acho que todas elas são preconceituosas. Se querem mostrar os peitos com o nome de um blog escrito no corpo, que mostrem! Isso faz a alegria da população masculina na internet! Foi-se o tempo em que não podíamos sequer mostrar os pulsos ou as canelas, hoje em dia, há quem mostre até o útero (não que eu ache bonito), e quem não quer mostrar, não mostre, e quem não quer ver, não veja! Olha só que simples!

Acho legal a iniciativa de quem criou, de quem divulga e de quem participa. Acho infundados os comentários como ''e se fosse tua irmã? tua mãe? tua filha?'' Se fosse alguma delas, as fotos estariam lá porque elas mesmas as enviaram para os responsáveis pela publicação. E acho mais legal ainda, que as gordinhas, rechonchudas, cheias de celulite participem. Claro, sempre com bom senso e sem ser vulgar. Acredito que isso aumente a auto-estima da mulher, e há muitas fotos bonitas que estão sendo publicadas.

Tem tanta coisa pior que circula pela web e a gente nem se dá conta! Eu diria que o #lingerieday é como um flashmob virtual. Várias pessoas mobilizadas com um propósito em comum. Participa quem quer. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiii!!
Em falar nisso.. preciso comprar umas lingeries. rs

Um beijo com queijo

Celso Aquino disse...

Legal, não fiquei sabendo desse dia mágico hehe. Mas deveria ser #lingeriejour , já que a palavra original tb é francesa, ficaria mais chique, mais fashion, mais prêt-à-porter hehehe Olha a viagem. Bjo!