Minha vida não é tão ruim assim!

Antes, super obrigada ao @renan_oteca por jogar a deixa que me fez escrever esse tanto!



Minha vida nao é vazia. Ela é cheia de cheiros e sensações... de cores e visões diferentes das que as pessoas vêem porque são meus aromas, minhas sensações.
Minha vida é cheia de pessoas com quem eu quero estar, é cheia de risadas, de fumaças, de alcool, é cheinha de carinho e abraços... abraços acho que é o que mais tem.
É cheia de amores platônicos, amores reais, amores distantes e amores imaginários, tem um urso de pelúcia e um relógio de estimação tem canecas de muitas partes do mundo. Tem gavetas absurdamente bagunçadas e gavetas que nunca são abertas.
Uma caixa com as coisas mais íntimas... desde cartinhas de amigos e namorados a provas com as maiores notas que eu ja tirei, isso é a minha conexão com o meu passado e as minhas lembranças que eu gosto de carregar.
Tem malabares, narizes de palhaço e um tênis de boliche que eu adoro, tem all star velho e all star novo.
A minha vida tem os melhores pais, melhores irmãos, a melhor tia e a melhor avó. Tem avós que já viraram estrelinha e me olham lá de cima, me dizendo pra onde eu devo ou nao devo ir (eu obedeço quando acho conveniente...)
Minha vida tem muitos tombos, muitas cicatrizes, muitas lágrimas... de manha, de dor, de saudade, de felicidade, de briga, de ciúme, de dor de perda. Tem muitos xiliques e surtos.
Tem flores... muitas flores; tem cheiro de flor.
Tatuagem, piercing, teve dread e alargador.
Minha vida não é montanha russa... é turbo drop.
Minha vida tem cerveja, muita cerveja... tem bolo de chocolate, de laranja, de cenoura e de fubá. Tem biscoito de peta, brigadeiro, doce de leite e mashmellow.
Tem barracas, bambus, amarras, lampiões, carvões de mil fogueiras; Tem histórias sussuradas dentro da barraca, tem orações feitas em patrulha, tem um porrete perdido e um facão amassado. Tem dedos queimados na grelha e farpas na mão. Tem muito barro no tênis. Coisas costuradas com cisal que eu jamais vou descosturar. Tem um travesseiro exclusivo pra acampar; barraca úmida, molhada, encharcada. Minha vida tem bastão e pioneiria. Cordões verde e amarelo... vermelho e branco, e uma Lis de Ouro realmente suada... foi a melhor conquista... compete diretamente com o diploma universitário que também tem na minha vida e foi conquistado... batalhado, chorado, sofrido... cada dor, cada trabalho, cada seminário... minha vida tem bares com colas de provas. E bares com amigos de verdade.
Tem mensagens de celular, ligações de madrugada. Minha vida tem ICQ, MSN...
Minha vida tem caixos, dedos finos e compridos... e olhos que não podem sair ao sol sem proteção; do contrário, eu nao enxergo coisa alguma (só se ve bem com o coração).
Minha vida tem livros, tem páginas, poemas... tem folhas rasgadas, rabiscadas, tem palco com pé descalço, tem descobertas teatrais. Minha vida tem música... muita música.
Minha vida tem briga de menina, briga de namorado e briga de amigo. Tem reconciliação... muitas, mas só as necessárias.
Tem tentativas, erros e acertos. Bifurcações. Tem caminhos certos e errados... sinais de pista
A minha vida...
A minha vida tem suspiros, desilusões, distâncias jamais superadas. Luta de espada e de travesseiro.
Tem piscina, tem biquini, jogo de volei no sítio. Tem arroz com batata doce da mamãe, curau da vovó, paella e truita do papai, strogonoff da tia e macarrão da yaya, carinho de yayo, colo de vovô. Brincadeira de primo. Cosquinha na sobrinha. Tem bisavó querida.
Minha vida tem gosto de rabanada com chá de erva cidreira, mas às vezes tem gosto de chimarrão...e daí? adoro coisas amargas! minha vida tem jiló! muito jiló!
Minha vida tem remédios para emagrecer, regimes malucos, desmaios, e tem aceitação.
Minha vida tem literatura, linguística, bilhar, festa, indecisão. Vestibular. Letras, Artes Cênicas, Gerontologia... Tem inglês, catalão, espanhol...
Tem alegria, frustração, tristeza, e sempre, uma solução.
Tem gastos excessivos. Faturas e mais faturas.
Tem dores de cabeças, enxaquecas, dor de estômago e muitas, muitas cólicas. Tem um caroço no fêmur.
Tem trabalho duro, e o reconhecimento por ele.
Minha vida tem a mim, e eu tenho a minha vida.

8 comentários:

Pati disse...

Sua vida é linda e completa....



Ainda faltam coisas que só o tempo lhe trará.....mas isso é certo que vai acontecer,pq vc é tão iluminada.... que nem o tempo feio, úmido e cinzento são capazes de não te enxergar



VC É NORMAL e anormal as vezes...

Unknown disse...

A sua vida é incrível e maravilhosa como vc...vc e a tutu são as flores mais lindas do jardim da xulie...agradeço ao papai do céu por fazer parte da sua vida e por vc ser parte da minha...amo vc, leléca! Obrigada!!!

Marcelo Mayer disse...

se a vida citada é cheia de contradições... é porque vale a pena ter uma.

Ramón disse...

Sabe aquela tempestade ..tipo tornado? aquela que tem aquele redemoinho enorme...que segue o seu caminho quebrando e arrancando td do seu lugar, fique sabendo que no centro do furacão ainda existe sol e esse sol é Voce

a gente sempre espera a tempestade passar e aí vc chega toda florida...vendo que td passou que o Sol voltou a brilhar..

Feliz Aniversário pra mim que tenho vc..

Papai

Sguillaro [Scout] disse...

que bom ver que tem gente levando vida normal nesse mundo!!! normal?
ah... acho que sim!! barro, barraca, cerveja, canecas, bilhar, amigos, musica, lágrimas... quem vive sem isso? tudo bem... sei q mta gente dispensa o barro, nunca entrou numa barraca e alguns infelizes não gostam de cerveja... mais infelizes aqueles que evitam as lágrimas e não tem amigos... mas isso é a vida real, não aquilo que se vende na TV e nas revistas!!
(inspirador o texto! mas eu ainda estou esperando aquele outro... vc sabe qual!)
bjos!

Renan.Pires disse...

Incrível!

é por isso que cada vez mais você me inspira!

só se vê bem com o coração ;]

gipicles disse...

eu me reconheci tanto na sua vida... nas coisas que passamos juntas e nas coisas que temos em comum à distância... nossas vidas, nossas frases que passam, orações subordinadas ao coração, livros capítulo por capítulo que escrevemos nos nossos abraços e tombos, manchas de cinzas, cerevja derramada, lágrima de chuva e esmalte descascado, são todos aqueles distintivos pregados na manta de conselho, as nossas cicatrizes e as nossas histórias... e é por isso que temos tudo.
te amo, irmã.

Anônimo disse...

estou aqui eu fuçando e achei vc ...
tô chorando muito ...eu sei que o comentário é demorado mais enfim..
vejo minha vida na sua vida ...e me vejo em vc ..é claro que com algumas diferenças ...mais depois de td fica igual...só queria te dizer o quanto eu sou felliz em saber que na sua vida tão linda existem momentos que só eu posso proporcionar a vc e que isso te faz completa e Feliz...eu amo muito vc Lê...e ler isso hj me fez me sentir muito bem !