Cronicarta

Acho que quem inventou a saudade nunca amou ninguém. Nunca soube o que é aperto no peito e a necessidade de se ter quem se ama sempre por perto. Nunca esperou uma buzina, um telefonema ou uma mensagem. Nunca teve uma noite em claro, naquelas noites ciumentas de saudade, nunca releu mensagens e nem lembrou de beijos e abraços, suspiros, sussurros, suores ou juras murmuradas.

Aposto que nunca teve a sensação de abraços e beijos de saudades... Ah! Esses são os melhores, doídos, fortes, apertados e egoístas. Abraços calados que falam tanto... falam mais do que deveriam. Beijos que dizem "eu te amo" "preciso de você" e "por que demorou tanto?"

É na saudade que a gente sabe se ama. Quando ela não cabe no peito e transborda nos olhos... Se ela aperta, esmaga a respiração, machuca, e o corpo arrepia só de lembrar dele (a). Se a vontade é fazer charme, ficar de manha e ligar a todo instante. Se a gente não dorme sem ouvir a voz, não consegue acordar e não pensar em mandar uma mensagem, se tudo, tudo o que se vê nos faz lembrar do outro, e se se pergunta se ele (a) estará pensando em você também... Isso é saudade de amor! Fique feliz por isso! Por mais que machuque e doa, isso significa que se tem alguém importante, alguém com quem fazer planos, com quem passar horas no telefone, com quem fazer o melhor amor do mundo. Alguém com quem contar, um ombro para chorar e contar segredos.

Há quem diga que sentir saudades faz bem. É como um tempero para o relacionamento. Sente-se saudades, e quando vai matá-la é uma delícia, o reencontro é mais caloroso e a vontade de se estar junto é muito grande. De fato, uma relação sem saudades é um tanto monótona e rotineira. Pessoas que se vêem todo dia, toda hora, que se falam a cada instante, nunca se tem novidades para se contar e os os abraços começam a se automatizar os beijos são rápidos e sem aquele suspiro sem o olho no olho e sem aquela delícia de beijos de saudade.

Sentir saudade faz bem, e matar saudade, mais bem ainda!

6 comentários:

Vitor Blessa Anselmo. disse...

Ai agente descobre que saudade tem que fazer parte do nosso cotidiano, pq se não tivesse saudade pra ir atras e matar..e se não tivesse..oq seria? saudade é o motivo pra acordar e ir m frente todo dia, mesmo que em alguns momentos de vontade de desistir, mas agente nunca desiste

@Denaoo disse...

saudade, saudade, quem nunca teve? quem nunca sofreu com ela? quem nunca moveu céus e terras para mata-la? quem nunca sentiu não deve mesmo ter amado ninguém, não deve ter tido amores ou amigos queridos ou simplesmente pessoas importantes que quando vc fica londe da aquela dor no peito enfim é isso ai... saudade é bom mas as vezes machuca...
saudades de vc ... beijão

Renan Moncoski disse...

"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente" as palvras de shakespeare dizem exatamente oque é saudade, normalmente achamos que é algo tolo mas quando ela chega ficamos fora de nós mesmos, não sabemos lidar com isso , tem vezes que é gostoso sentir saudade, mas quando dói dói de verdade! saudade não é um sentimento de perda,pena,raiva ou amor, saudade é apenas saudade!
oras, há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.
Isso sim é saudade e é isso que sinto...
muita saudade de vc!! bjo

gipicles disse...

melhor tema q você escolheu até agora e o que mais doeu por aqui...

Plínio Freitas disse...

Que saudade!

The Drama Queen disse...

liiindo o texto!
ótima escrita!