Faltam duas!

Para entender, leia o post do Pensamentos Livres
.
.
Toda uma saga está quase acabando...
Desde o 'Faltam 4' uma turminha seleta da sala está comemorando o fato de as mensalidades da faculdade estarem acabando, e junto com elas, o próprio curso de Letras. A comemoração acontece todo dia 8, dia do vencimento do boleto. E no último dia 8 (que foi tranferido para o dia 9, por ser uma sexta feira) não foi diferente.
Como não houve aulas, todos foram ao bar. Pedimos cervejas e mais cervejas para a comemoração. Todos fomos embora, digamos, mais alegres do que estávamos quando chegamos... Tivemos a ilustre presença de uma amiga que já não estuda mais conosco, mas ainda é da patotinha. Demos muita, muita risada, refletimos sobre coisas inúteis e falamos mal dos outros! rs...
A pergunta na minha mente permanece... O que eu vou fazer a noite quando a faculdade acabar?
Quando começamos um curso, temos em mente todo o aprendizado acadêmico, fazemos promessas de que nos dedicaremos 100% aos estudos, em tempo integral. 'Estudarei inclusive nos finais de semana!' era o pensamento que tomava a minha mente. O problema (ou não) é que, além dos professores, você conhece a galerinha da sala. Começa a rolar afinidades, ideias, e grandes amizades começam a se formar. Bendito o dia em que fui parar na faculdade!
Não dá um mês para que todo aquele empenho vá, em partes por água abaixo... Conversinhas paralelas em folhas de caderno, risadinhas, piadinhas, e ele, o Bar! Tudo é motivo para ir ao bar. Uma nota alta, uma nota baixa, um bode, um término, enfim... Motivos mil.
Esse ano, tive o prazer de conhecer melhor alguns dos meus colegas de sala, tive uma ou outra decepção, mas grandes surpresas. Pessoas que não 'andavam' juntas, passaram a dividir o mesmo copo, e eu ganhei uma super parceira, a Camila, essa parceria rendeu até um blog. Propagandas à parte, o que eu quero dizer é que esse 'faltam duas' para nós, significa muito, muito mais do que um 'a formatura está chegando'. Significa que tivemos o saco para aguentar provas, análises sintáticas, livros e mais livros, desesperos, notas baixas. E quando faltava em nós a força para aguentar tudo isso, encontrávamos a força no outro. Uma besteira falada, uma ajudinha com conjugação de verbos, isso tudo sempre foi de muita valia!
Digo mais uma vez, Faltam duas!
E que venham os bons, porque os melhores estão saindo!

4 comentários:

Camila M. disse...

Hahaha! Esqueça a conjugação de verbos!

Passou rápido e isso é péssimo.

Te adoro Ursona

Elton Dias disse...

Hahah... pra mim também faltam duas!

beijão!

Marcelo Mayer disse...

ainda me faltam 10!

gipicles disse...

ooo saudade de ir pro bar com vcs