Curitiba X Sampa


Tive um fim de semana bem diferente!
Fui a Curitiba assistir ao 15º Festival Força Livre de Arrancada.

Eu, que sempre fui meio avessa à essas coisas de carro, turbo e tudo o mais, me encantei, me arrepiei, vibrei, torci, perdi o fôlego e me apaixonei por toda essa coisa de arrancada! É muito legal ver os carros percorrendo 400 metros em 11, 12 segundos, nos casos mais emocionantes, em 8 ou 6 segundos! Realmente não imaginei ver um fusquinha correr tanto! Foi sensacional!

.
.

Primeiro do Brasil na casa dos 8 segundos! 200km/h!
.
.

Dragster - 372Km/h em 6 segundos!
.
.


Onde mais vc veria dois Lancer Evolution assim?
.
.


Lugar privilegiado, com a cabeça dentro da pista!
.
.


Tirando o sol, que me rendeu um bronzeado de peru de natal com a pele esturricada, que agora está horroroso e descascando e algumas sardas nos ombros as quais eu não tinha antes, foi maravilhoso! eu adorei, e agora quero ir todos os anos! hehe



Pois então vamos ao título... Curitiba X Sampa.


A cidade é bonita, limpinha e bem organizada!


Logo quando chegamos à cidade, estávamos procurando a rua onde fica o hotel, e um homem simpático ofereceu-nos ajuda:
- Vocês querem ajuda? Alguma informação?
- Não, não! Já achamos o lugar que estávamos procurando! Mas obrigada mesmo assim!
E eu:
- Nossa! que cara enxerido, né?! já vem logo assim, oferecendo ajuda!
Rapha:
- É, Lelê... Lá em São Paulo a gente não ta nem aí para ninguém! Lá, a gente só dá informação se pedem, e olhe lá! Ele só quis ajudar, ser gentil...

Ok... ok.... Curitiba 1 X 0 Sampa.


Achamos o hotel...legal... check-in feito... bom, quero rapidinho tomar uma chuveirada antes de irmos para o autódromo, tá? Muitas horas de viagem, um banhinho não ia mal! Os pais e o irmão do Rapha ficaram nos esperando no café do hotel...
Banho tomado, corpitcho refrescado, preparada para a arrancada, descemos até o café. Ai, que fome! Vamos comer!

Eu:
- Como que funciona aqui? Eu falo o pão, o que eu quero dentro e vc monta. É isso mesmo?
A mocinha do café:
- ..................
- Moça?
- Hum... oi! É... isso mesmo... preenche essa comandinha com os ingredientes que vc quer, e eu preparo. Vc quer prensado?
- Quero sim! Prensado!

Baguete, Tomate seco, peito de peru e cenoura. Nada complicado, não é??

Peguei meu suquinho de uva, sentei na mesinha com o Rapha, e esperei....
e esperei...
e esperei...
e esperei...
e esperei...
e esperei...
e esperei...

Vivaaaaaa!!! uns 15 minutos depois o meu lanche chegou! QUINZE MINUTOS!!! Para fazer um reles pãozinho com umas paradinhas dentro! Ai ai... em Sampa esse processo, desde o pedido, até a entrega do lanche, levaria uns 10 minutos!

Curitiba 1 x 1 Sampa

Bom, então vamos lá pegar o busão para ir ao autódromo...


Passagem de ônibus em Curitiba:
R$ 1,90 de segunda à sábado
R$ 1,00 de domingo

.
.


Passagem de ônibus em Sampa
R$ 2,30, e não adianta choramingar!


.
.


Não vou nem comentar, né?

Curitiba 2 X 1 Sampa

Daí fomos para o autódromo, aquela felicidade toda já descrita ali em cima.


Na volta, puuxa! Olha só! Uma estátua do B.P! Puta merda! Em Curitiba tem uma estátua de B.P!

B.P é o fundador do Movimento Escoteiro


Não ta dando p ver direito, mas é isso aí! rs
.
.


Voltamos para o hotel... um banhozinho... vamos ver as crianças cantoras no prédio do HSBC...
É bem bonito de se ver... criancinhas na janela, espírito natalino etc etc.... mas não ficamos muito, o shopping ia fechar, e a gente tava com fome! Vamos comer!

Vale lembrar o número de trombadinhas ali... tem tantos quanto na praça da Sé!

Lindo o shopping, é em uma antiga estação de trem, beem bonito mesmo, tinha uma pista de patins no gelo, pena que não patinamos! rs
Fomos comer massa (a tal massa que eu ouço o Rapha falar há dois anos!). Era um lugar no estilo Spoletto, escolhe a massa, ingredientes e molho, e voilá, mas a minha massa estava mal cozida! ¬¬'
- Você aceita Visa Vale?
- Não! Só Visa e MasterCard crédito e débito!

NOTA:
Tarefa difícil: achar em Curitiba algum lugar onde aceitem Visa Vale!
Em Sampa, qualquer espelunca aceita Visa Vale!


Curitiba 2 X 2 Sampa

Nossa! já são quase 22:30!
- Moça, que horas fecha o shopping?
- Hoje fecha às 00:00!

UAAAU!!!! MEIA NOITE! Ahhh! então podemos passear à vontade aqui! hehe
Em Sampa, os shoppings só funcionam assim agora nessa época de natal, mas aí é 24h... acho que continua empatado, né? rs

Todos comidos (rs) e satisfeitos, passeados e cansados, bora dormir!

Dia seguinte, acordamos, duas horas mais tarde do que o pretendido tomamos nosso café no super express do hotel (era domingo... a galera tava à manivela!) e rumamos à arrancada! Era a final, por isso, estava desse jeito:

.
.

.
.


Mas eu e meu namorado somos chiques, e ficamos nos boxes! hihi
.
.

.
.


Estava combinado que sairiamos de lá às 13:00 para passear na cidade. Que nada! Acabamos ligando, e avisando que ficaríamos até às 16:00! Tava bom demais por lá!
Um pouco antes de ir embora, me deparo com um Dragster! ahhh! eles são demais! Acho que estavam testando o motor, o que eu sei, é que peguei a câmera e comecei a filmar... ainda não coloquei o vidinho no Youtube pra poder postar aqui, mas a sensação, vcs nunca teriam assim, vendo por video... o mais tesão de tudo, é o barulho! É Sabido que essas criaturas fazem um barulhão, eu, como filmava, não consegui tampar os ouvidos... Quando o piloto começou a acelerar, quase tive uma síncope, não sabia se era de dor por causa do barulho (eu sentia os tímpanos pulsarem à medida que ele acelerava) ou se por causa da emoção... arrepiou até os pêlos da perna!


Olha a criança aí! rsrs
.
.


- Tá tarde, vamos indo, que vamos embora às 17:00!
- Ahhhh! mas a gente ja fechou a reserva no hotel! onde vamos ficar?
- Tem aquela padoca bonitona lá... podemos comer, já que não comemos nada agora de tarde!
- OPA! Belessa!

Padoca lindona mesmo... enorme! cada docinho na vitrine... huuuum....
Sentamo-nos (ui) ao balcão (estou ficando requintada demais! rs) :
Moço:
- O que vcs vão querer?
Rapha:
- Eu quero um suco de manga com leite!
- Manga não tem!
- Tá, pode ser morango mesmo...
Eu:
- Eu quero um lanche de queijo quente com cebola frita.
Moço:
-
? ?
- É, moço! Vc faz o lanche de queijo quente, mas ai, frita cebola e coloca dentro, entendeu?
- Tá... (com cara de que eu tinha feito o pedido mais absurdo ao que ele atendeu em toda a sua vida)
Rapha:
- Pra mim, só o queijo quente, sem cebola!

e esperamos...
e esperamos...
e esperamos...
e esperamos...
e esperamos...
e esperamos...

Ai ai...

e esperamos mais um pouquinho...

Pelo mesmo motivo descrito um pouco acima:

Curitiba 2 x 3 Sampa

Pronto, chegou nosso lanchinho! Comemos! e fomos atacar os docinhos...
Duas pessoas que limpavam a vitrine ficaram olhando nossa cara de quem queria pedir alguma coisa e não se mexeram...

e esperamos...
e esperamos...
e esperamos...

Até que alguém vem nos atender. Eu escolhi uma tortinha de brigadeiro, e o Rapha um musse de chocolate.

e esperamos...
e esperamos...
e esperamos...
e ficamos esperando a moça processar o nosso pedido naquela cabecinha curitibana dela...
- Vai levar ou comer aqui?
- Comer aqui!

Ela levou nossos docinhos para o balcão, mas teríamos que comer com os dedos, já que ela esqueceu da colher! Nisso, o dono da padaria já devia ter reparado na lentidão-domingueira, se irritou, e pegou colheres para nós!
(Ele deveria ser paulistano pela agilidade! rs) depois da colher, a moça me vem com garfo e faca. GARFO E FACA PARA COMER MUSSE? ¬¬'

- Moço, aceita Visa Vale?
- Não!

¬¬' Não disse????

Beleza... pagamos... e rumamos para Sampa de volta!
Curitiba é linda, limpa, arrumada e hospitaleira, mas duas dicas:
Se vc for para lá... leve seu visa débito e tenha muuuuuita paciência!

Bom, terminamos em...

Curitiba 2 X 3 Sampa

Tá, tá.... puxei um pouco a brasa para a minha sardinha! rsrs



E terminamos o fim de semana assim, felizes e fritos! hehehe

7 comentários:

Raphael disse...

Ehhh final de semana maravilhoso!!!
Amo viajar com o meu nene!

Não da pra comparar o ritmo de São Paulo, as pessoas aqui já se acostumaram a querer tudo para ontem. Curitiba é uma cidade linda!

Camila M. disse...

Carrões? Pimentões?

Nando disse...

Hahuahaua acho que nós por aqui que somos muito acelerados...
E fazer faculdade de letras e ser corrigida por um música e feio heinn... vou contar lá na USJT ahuahau
Beijoss loira

Nando disse...

músicO.... lararii

Layana Lossë disse...

curitiba é uma gracinha mesmo!!! mas não achei os curitibanos tããão simpáticos assim... bem, vc precisa vir pro rio pra ver o que é hospitalidade! :P

te linkei, ó: http://putaqpaliu.blogspot.com/2008/12/meme-das-6-coisas_20.html

Vinicius disse...

E a coisa ta feia tanta em sampa qnt em curitiba, por isso eu prefiro Salvador
kkkkkkkkkkkkk

unk disse...

caralho, eu amo curitiba. só saiu de são paulo pra ir pra lá...ou manchester de novo haha.