Cara Laika

Para entender esta carta, leia antes isto

Tive de parar tudo o que estava fazendo para refletir à respeito do que você me escreveu...
Neste momento, já não sei te dizer a que ponto sou feliz por ter sido alcançada pelas mudanças. Claro que mudar é sempre bom... Mas quando os ladrilhos não se encaixam muito bem, fica difícil de andar sobre eles, você não acha? E a porta de casa tem feito aquele barulhinho chato de filme de terror quando se abre... Preciso consertar isso logo... Está a me deixar doidinha de irritação.
Quanto à sensação... Bom... Comecei a diminuir os cigarros, e se antes eu jogava, por dia, um maço vazio, tenho demorado uns quatro dias para completar vinte. Isso é bom! Mas a sensação também irrita... Mas tento pensar que eu sou dona do meu corpo e que quem manda no meu cérebro sou eu. Se eu não quero cigarro, ele também não quer. Embora muitas vezes ele tem ganhado a luta, algumas eu fui vencedora também!

Sabe... eu gosto de cicatrizes. Acho que elas nos fazem lembrar das coisas pelas quais ja passamos... Isso te ajuda a lembrar por onde não caminhar. Já aprendeu que por esse caminho machuca. Não o repita!

Querida amiga, não aguarde desculpas ou respostas das outras pesssoas. Faça a sua parte e se dê por satisfeita. As pessoas não adivinham as sentimentos das outras, e tampouco vão se esforçar para te agradar. Pare de esperar um retorno de uma coisa que você e eu sabemos que não acontecerá.

Descobri que amor não é bastante para nada. Amor sem outras coisas de nada vale. Foi isso que eu descobri. Amor sem proximidade, sem respeito... Isso não existe. Amor não enche barriga e nem abriga do frio. Mas decobri que um amor é essencial para que tenhamos amor e todas as outras coisas, e é o amor próprio. Ame-se e sinta-se linda todos os dias. Dê-se valor! Depois disso, me escreve dizendo o que descobriu com isso, certo?

Amor
Leda

PS: Obrigada. Há muito tempo eu estava tentando escrever algo, e nao conseguia. Sinto a minha essência esvaindo aos poucos. Graças a você, escrevi.

4 comentários:

gipicles disse...

tbm adorei sua resposta.
primeiro pq já faz tempo q to pra escrever essa carta e msm assim me soou incompleta. pq é mta coisa pra contar...
eu ja me sinto outra pessoa. e acho q ja descobri o amor proprio. e ta me fazendo um bem enorme. mas a magoa continua, por mais q a gente saiba q ngm vai perder tempo pedindo desculpas.
de qq forma, espero q vc consiga tirar o melhor das suas novas experiencias. pq as vezes a gente quer tanto ficar só q qdo consegue, sente falta de quem estava perto.
Vc precisava viver isso. agora aproveite o q isso te traz de melhor!

Dona Cor disse...

disse tudo, amor não sobrevive sozinho. É preciso inumeras coisas para completar o sentimento, ou será a junção desses sentimentos que fazem o amor!? da pra pensar né..

Beijinhos =*

Dona Cor disse...

Estou em um furacão constante e confuso, mas só dei por mim depois de um tempo, é quando tudo que poderia dar certo para de funcionar. Você se desestabiliza, o mundo que você vivia, não é mais o mesmo. Só que muita gente que te rodeia não consegue enxergar isso. E pensam que você é a mesma pessoa, sem ser. Se eu aprendi alguma coisa? Bom, ainda não sei te dizer, só consigo sobreviver e tentar sorrir as vezes em meio ao turbilhão de coisas que me rodeiam. Mas eu sigo sabe, esperando que o amanhã seja mais bonito.
Beijos =)

Can Guzmán disse...

Vê? "yesterdays how quick they change..." E daí te digo, diferente da música: You're not lost and long gone now. Enquanto se tem esse tipo de sentimento que a gente consegue transfigurar em palavras e dar pro outro, que nem a Leda fez, a gente vai se achando.

Vai! Escreve. "Ama a vida e segue."

Abraço forte com admiração!